sexta-feira, 13 de março de 2009

Cinema no Raul




12/03/2009
Cinema no Raul
O Departamento de Cultura do Sindicato dos Bancários da Bahia fechou parceria com o Cine Clube Roberto Pires. A partir de hoje, 12 de março, às quintas-feiras, o Raul Seixas-Espaço Cultural exibe um longa e um curta.

Essa é mais uma boa opção cultural oferecida pelo Espaço, que com entrada gratuita, dará ao público acesso a produções locais e nacionais. A programação dura durante todo o ano de 2009.

Os 50 anos do cinema na Bahia será o tema do mês de março. No final de cada sessão haverá debate com convidados e interessados. Confira a programação do dia 12 de março, que começa às 18h:

Artesão dos Sonhos - Documentário - curta: 23 min - Homenagem ao cineasta Roberto Pires, com imagens dos seus filmes e depoimentos de produtores que trabalharam com o pai do cinema de longa-metragem da Bahia.

Tocaia no Asfalto - Longa: 120 min - Thriller genuinamente baiano, realizado em 1962, por Roberto Pires. A película aborda o relacionamento dos políticos com a criminalidade e as peculiaridades da personalidade de um pistoleiro de aluguel. O filme foi restaurado em 2008 pela Cinemateca Brasileira.

Fonte: http://www.bancariosbahia.org.br/conteudo.php?ID=9498

Nenhum comentário:

Postar um comentário