terça-feira, 12 de julho de 2011

CURTAS PREMIADOS COM TEMAS INFANTIS NA GINGA DO CINEMA
Sessão gratuita aberta ao público é seguida de capoeira 

A Associação Camugerê Capoeira e o Cineclube Roberto Pires exibirão na próxima sexta (15/07), às 19h, os curtas baianos “Doido Lelé”(2009), de Ceci Alves, e “10 Centavos” (2007), de Cesar Fenando de Oliveira, dentro do projeto NA GINGA DO CINEMA, em Itapoan. A sessão é gratuita e aberta ao público. Após a exibição do documentário, haverá debate e roda de capoeira do Camugerê. 

“Doido Lelé” conta a estória de Caetano, garoto que sonha em ser cantor de rádio na década de 1950. O menino foge de casa todas as noites para tentar, sem sucesso, a sorte num programa de calouros. Até que, uma noite, ele aposta tudo numa louca e definitiva performance. O curta de Ceci Alves ganhou, entre outros prêmios, melhor filme pelo Júri Popular da 9ª Mostra Infantil de Florianópolis, do CurtAmazônia, e do III Bahia Afro Film Festival, todos em 2010. O ator principal do filme, Vinicius Nascimento, foi premiado no 4º Festivaldo Paraná de Cinema Brasileiro, e trabalhou nos longas “Ó Pai Ó e Capitães deAreia.

“10 Centavos” retrata um dia na vida de um garoto que mora no subúrbio ferroviário de Salvador e trabalha como guardador de carros no centro histórico. O filme ganhou o Prêmio UNICEF do Festival Internacional de CineDocumental y Cortometraje de Bilbao (Espanha), e 6º prêmios no Festival Guarnicê de Cinema do Maranhão, em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário