quarta-feira, 29 de junho de 2011

FUTURISTA – Quartas Baianas exibe filme do diretor Roberto Pires

FUTURISTA – QUARTAS BAIANAS EXIBE FILME DO DIRETOR ROBERTO PIRES - A narrativa de Abrigo Nuclear se passa no futuro, no interior de um abrigo nuclear subterrâneo, construído para preservar a espécie humana da radiação ionizante responsável pela contaminação da superfície terrestre. Embora protegidos da radiação, os habitantes vivem sob o regime Cibernético-Nuclear, controlado pelo comandante Avo e seus seguidores. Inconformados com a situação, a geóloga Lix e um grupo de dissidentes elaboram secretamente o projeto Alfa, numa tentativa de fazer com que os seres humanos retornem à superfície da Terra.

* Sala Walter da Silveira
* 71 3116 8120
* 29/6, 20h
* Grátis

Um comentário:

  1. Fiquei fã de Roberto Pires ao voltar a ver, no Canal Brasil, Redenção, A Grande Feira e Tocaia no Asfalto.
    Me impresionei com A Grande Feira e Tocaia no Asfalto, pela qualidade de um profissionalismo que chegava rápido, com imagens muito boas e uma iluminação de primeira, pricipalmente A G Feira, um filme simples mas de uma riqueza de cenários e fotografia que nos deixa, a nós bahianos, perplexos de como era nossa cidade 50 anos atrás, muito arborizada, sem o infernal tráfego de hoje e com as ruas limpas do amontoado de lixo atual e com os passeios livres para os pedestes. Sem falar em uma fita com os atores, como Geral del Rey, muito bem, uma Luiza Maranhão muito distante do terrível Barraventos e enfim, um filme agradável e até muito bem construido.
    Não critico Redenção, já que foi um experimento e todos ali ainda tateavam em busca de um melhor futuro para este cinema.
    jurandir_lima@bol.com.br

    ResponderExcluir